Conexões entre Yoga e Constelação Sistêmica
A sobrevivência, a evolução, o autoconhecimento e o crescimento dependem de circunstâncias tanto externas quanto internas.
Trazemos registros dos nossos antepassados, conquistamos aprendizados, através das experiências vividas e passadas de geração em geração.
A filosofia milenar do Yoga é tão atual como as Constelações Familiares, no meu ponto de vista, são práticas para auxiliar a humanidade a observar e compreender as necessidades básicas para se viver bem, para sermos saudáveis, sem doenças geradas por bloqueios emocionais e continuar nesta busca pelo melhor, em ser seres humanos melhores e com qualidade de vida.
Viver em harmonia com a natureza e com todos
Tanto nos preceitos do Yoga, quanto nas leis das Constelações, necessitamos olhar para trás para seguir em frente e desbloquear os caminhos de quem virá depois de nós, honrar pai e mãe, honrar todos aqueles que vieram antes, ou seja, todos os nossos familiares e todos os mestres e estudiosos que mudaram a história.
Lembrando da ligação entre passado e presente, a evolução no campo da tecnologia, mudou nossa forma de viver, mas a essência é a mesma.
Viver o agora é preciso em qualquer filosofia, viver o que a vida moderna trás é quase inevitável e tem facilidades em todos os campos, nos estudos, nas descobertas e padrões de conforto.
Quando usamos estas descobertas e avançamos com respeito e com o mesmo objetivo em trazer o melhor para a humanidade, ganhamos muito.
Mas quando nos cegamos e perdidos optamos por não enxergar ou negamos o valor de quem veio antes, vivemos na arrogância e perdemos o essencial, criamos uma desordem.
E neste momento pode surgir os distúrbios e desequilíbrios como um grande chamado para tudo voltar ao seu devido lugar.
Colhendo bons frutos
Quando respeitamos a ordem, a hierarquia e a todos preceitos que validam a vida, ai sim é o o sinal da compreensão, da aceitação. Neste momento estaremos caminhando para uma mudança de hábitos sem perder o valor do esforço de quem VEIO ANTES.
Este é o caminho para a libertação da DOR física ou transtornos mentais, que a própria vida moderna efetiva.
Nas palavras de Bert Hellinger:
Ver é mais importante que adotar teorias específicas
E para ver ou enxergar, precisamos mergulhar em nós mesmos! As constelações familiares e a tradição yoga, unem o que antes estava separado.
Aqui olho para cada um e vamos além , acreditamos que se conseguirmos estimular cada vez mais pessoas a praticarem yoga e pensar em prevenção, diminuiremos o risco de doenças, proporcionando uma melhor qualidade de vida.
Entre em contato conosco e agende uma aula experimental de Yoga ou saiba mais sobre os atendimentos em Constelação Familiar.
Rosimeire Caetano.
Respostas de 5